Novo terminal de integração Acesso Norte é inaugurado hoje

Trânsito
11.01.2016, 08:18:00
Atualizado: 11.01.2016, 09:00:19

Novo terminal de integração Acesso Norte é inaugurado hoje

O novo terminal receberá, inicialmente, sete linhas de ônibus metropolitanas e urbanas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O governador Rui Costa inaugura nesta segunda-feira (11) o novo Terminal de Integração de Passageiros Acesso Norte, dentro da estação de metrô Acesso Norte.

O novo terminal receberá, inicialmente, sete linhas de ônibus metropolitanas e urbanas. Em um primeiro momento, as linhas metropolitanas não terão integração tarifária com o metrô.

Já os passageiros que usarem as linhas urbanas pagarão apenas uma tarifa. O local, que tem capacidade para 70 mil usuários por dia, funciona, a partir de hoje, de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h, e aos sábados, das 5h30 às 14h30.

Gradualmente, esse horário será ampliado, conforme funcionamento do metrô.

Também hoje, o governador visita a nova passagem subterrânea para pedestres na BR-324, entre a Avenida Barros Reis e o Cabula.

A via conta com rampas de acesso, piso tátil para deficientes e seis câmeras de monitoramento.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas