Novos leitos de UTI exclusivos para covid-19 são abertos em Camaçari

coronavírus
12.02.2021, 11:28:35
Atualizado: 12.02.2021, 11:31:20
(Divulgação/Secom)

Novos leitos de UTI exclusivos para covid-19 são abertos em Camaçari

A Bahia já conta com 1.074 leitos de UTI adulto e pediátrico

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Mais 20 leitos de UTI exclusivos para covid-19 foram abertos no Hospital Geral de Camaçari nesta sexta-feira (12). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa no início da semana em suas redes sociais.

A Bahia já conta com 1.074 leitos de UTI adulto e pediátrico. A abertura de leitos é realizada conforme a demanda se apresenta. 

Segundo o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a macrorregião Leste possui hoje 599 leitos de UTI adulto e pediátrico englobando os municípios de Salvador, Camaçari e Santo Antônio de Jesus. "A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 74% e com a abertura de novos leitos, isso tende a cair", afirma Vilas-Boas. 

Recentemente foram abertos leitos de UTI nos municípios de Seabra e Barra e estão previstas novas ampliações nas cidades de Ilhéus e Porto Seguro.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas