Número de mortos em naufrágio no Amapá sobe para 13

brasil
02.03.2020, 08:30:44
Atualizado: 02.03.2020, 08:32:34

Número de mortos em naufrágio no Amapá sobe para 13

As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (2)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O número de mortos em um naufrágio de um navio no Amapá subiu para 13 nesse domingo (1º). Até o momento, 46 pessoas foram resgatadas com vida. De acordo com o governo, a embarcação tinha de 60 a 70 pessoas. As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (2).

Antes, o Corpo de Bombeiros havia informado que 16 pessoas estavam desaparecidas. No entanto, no domingo, o comandante da corporação, o coronel Janary Picanço informou que não há um número oficial pois a embarcação não tem uma lista de passageiros para orientar as buscas.

"A gente está buscando agilizar a remoção dos corpos que foram encontrados para que a gente possa fazer necropsia, identificação e entrega desses corpos às famílias", disse Picanço.

Naufrágio
O navio saiu por volta das 18h da sexta-feira (28) de um porto de Santana, a 17 km de Macapá, seguindo para Santarém, no Pará. Às 5h, o comandante da embarcação acionou o socorro, quando o navio passava perto da Ilha de Aruãs. 

A Marinha informou que foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas