“O dendê é nosso lugar de fala” 

estúdio correio
23.11.2020, 15:55:00
Atualizado: 23.11.2020, 16:00:02
Filipe Dias começou a seguir o caminho da moda ao perceber que ainda existe uma deficiência no segmento masculino (D Fotografia)

“O dendê é nosso lugar de fala” 

Estilista Filipe Dias trouxe peças exclusivas para o Afro Fashion Day 

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

 “O dendê, um elemento formador da nossa identidade”. Para o estilista Filipe Dias, da marca que leva o seu nome, a temática do Afro Fashion Day desse ano é mais que a oportunidade de criar e fazer moda baiana: “é nosso lugar de fala. O dendê tem muito de ser explorado e eu farei isso bem”. 

Em sua segunda participação no evento, o estilista de 22 anos começou a seguir o caminho da moda ao perceber que ainda existe uma deficiência no segmento masculino. “A hora de comprar roupas era insatisfatória. Foi aí que me despertou o interesse em mudar isso, juntando o útil ao agradável. Optei por uma graduação que me permitiria explorar minhas veias artísticas e atender essa minha necessidade e de outras pessoas, apesar de a marca ter só um ano, atuo no mercado há três anos e venho entendendo esse universo e me construindo junto a ele”, destaca Filipe Dias. 

As peças são produzidas sob medida para todos os gêneros. “Buscamos atender a um público amante de moda que preza por um design original e exclusivo. A moda comunica em todos os quesitos. Minha inspiração está nos indivíduos e seus comportamentos enquanto sociedade, o falar, o vestir, tudo que está atrelado a cultura pertencente de cada um, as artes e tudo ao nosso redor”, acrescenta. 

Conheça mais sobre o criador: @filipebdias  

Afro Fashion Day 2020
Criado em 2015 pelo jornal CORREIO, o Afro Fashion Day celebra todos os anos o mês da Consciência Negra exaltando o talento dos modelos negros e a criatividade das marcas baianas. Com a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2020 passou por mudanças em seu formato. No lugar do desfile tradicional, foi produzido um fashion film estrelado pelos 31 modelos e 37 marcas que integram o AFD nesta temporada. O lançamento foi em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, nas redes sociais do Correio. 

Assista ao fashion film: https://bit.ly/FASHIONFILMAFD2020 ou https://bit.ly/FashionfilmAFD2020

O Afro Fashion Day é um projeto do jornal Correio com patrocínio do Hapvida, parceria do Sebrae, apoio do Shopping Barra, Lagares e Drogaria São Paulo e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas