O que o profissional de educação precisa saber para ser imunizado contra a covid-19

Vacinação de profissionais de 55 a 59 anos da educação infantil começa nesta quarta-feira em Salvador

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 21 de abril de 2021 às 05:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Os profissionais da educação infantil de 55 a 59 anos começam a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta quarta-feira, 21. Se você se enquadra nesse grupo, veja o guia preparado pelo CORREIO: 

Quem pode se vacinar?

No primeiro momento, a vacinação não vai contemplar todos os profissionais da educação. Dessa vez, quam pode ser imunizadoi são os profissionais da educação infantil com idades entre 55 e 59 anos. No caso da rede pública, já há um cadastro dos profissionais aptos para essa imunização. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), são 1.560 trabalhadores da educação em Salvador dentro dessa faixa etária. 

Já para a rede privada de educação, é preciso estar nas listas que foram solicitadas para as escolas particulares que já enviaram os dados e as funções que os profissionais dentro desta faixa etária executam. 

Os profissionais devem estar com o nome na lista no site da Secretaria Municipal da Saúde e no ato da vacina devem apresentar documento oficial de identificação com foto mais cópia do último contracheque ou cópia do contrato de trabalho Pessoa Jurídica atualizado.

Qual o horário da vacinação?

Os interessados em se vacinar podem procurar os postos das 8h às 16h.

Onde se vacinar?

É preciso se dirigir para postos fixos e drive-thrus separados para este grupo que estão espalhados pela cidade. Veja quais são estes pontos e lembre-se de checar o filômetro. 

DriversFBDC Brotas; Unijorge (Campus Paralela); Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu); Pontos Fixos: FBDC Brotas; Unijorge (Campus Paralela); Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu) *Com a supervisão da subeditora Fernanda Varela