O rolé barrado do craque Ronaldinho Gaúcho

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

É bem provável, caro leitor ou bela leitora, que você conheça o apelido que Ronaldinho Gaúcho ganhou nos últimos meses. Graças as suas aparições em eventos dos mais diversos, em tudo que é canto do mundo, o ex-craque foi devidamente batizado como o Rei do Rolé Aleatório.

A alcunha tem sua razão pra ter surgido, afinal, ninguém esperava que o cara aparecesse tocando um tambor dentro de campo, no dia da final da Copa do Mundo da Rússia. 

Essa imagem se soma a outras tantas que dominam a resenha, como Ronaldinho vestido de boliviano, pronto para navegar no Lago Titicaca, ou Ronaldinho fazendo uma participação num filme com ninguém menos que Van Damme. Isso sem falar nos torneios e jogos comemorativos planeta adentro.

Uma das mais recentes do Gaúcho é a propagação de um “negócio multinível” que leva o seu nome. Houve um tempo em que “negócio multinível” era chamado só de pirâmide mesmo, mas até a pilantragem ganhou um termo gourmet.

Fato é que, com Ronaldinho Gaúcho não tem tempo ruim. É só chamar (e ter dinheiro no meio) que ele vai. Ou ia.

Condenado em 2015 por um crime ambiental no Rio Grande do Sul, Ronaldinho teve seu passaporte retido em novembro porque até hoje não pagou os milhões que deve. Agora, segundo me contam as notícias, o veredito começa a atrapalhar seus rolés aleatórios.

Em tese, essa semana Ronaldinho estaria num evento em Dubai com outras estrelas globais da bola, mas não deu as caras. Seus advogados, obviamente, dizem que a ausência não tem qualquer relação com a falta do passaporte brasileiro e que foi apenas uma impossibilidade na agenda.

Ronaldinho também tem passaporte espanhol, adquirido em seus tempos de astro do Barcelona, e poderia ter usado o documento para viajar, mas optou por não ir. Talvez porque tal saída fosse (mais) um atestado de que fama e grana no Brasil é salvo conduto para dar de ombros à Justiça, com as exceções que só confirmam a regra.

Nisso tudo, os advogados já entraram com recurso para tentar reaver o passaporte e aguardam o fim do recesso Judiciário (risos). Mas pagar o que deve há mais de três anos que é bom, necas.

A bem da verdade, Ronaldinho nem deve estar se importando em ter ficado sem passaporte. Coincidência ou não, a interrupção dos rolés aleatórios no exterior veio bem no Verão brasileiro, período em que não faltam eventos para o Gaúcho dar as caras - é grande a chance, por exemplo, de ele passar pela Bahia para algum ensaio ou durante o Carnaval. A conferir. 

Pelo sim, pelo não, fui dar uma futucada na internet para saber as últimas paragens do dito cujo. Acabei sendo informado pelos sites de fofoca (isso deveria ser uma contradição em termos) que o ex-jogador passou a virada de ano no Rio de Janeiro com as duas noivas (!).

Eu já vi cara com duas mulheres, mas duas noivas pra mim é novidade. Talvez assim ele diminua o ritmo das aparições inesperadas. Mas se, mesmo com duas noivas, Ronaldinho continuar dando bandas aleatórias (e algumas onde ninguém vê), é a prova cabal: a coroa é dele mesmo.

Victor Uchôa é jornalista e escreve aos sábados