'Obra complexa que muda completamente trânsito', diz Rui sobre Linha Azul

Governador visitou canteiro de obras e autorizou pavimentação de via

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2020 às 09:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Wendel de Novais

O governador Rui Costa visitou nesta segunda-feira (5) as obras da duplicação da interligação Estrada de Campinas de Pirajá x São Caetano x BR 324. "Essa obra, como vocês podem ver, é uma obra bastante complexa que muda completamente o trânsito. Quem passa sufoco aqui deixará de ter tanto problema e vai facilitar muito a vida da população que enfrente tantos problemas há décadas", afirmou Rui.

O trabalho faz parte da construção do correador viário Linha Azul e tem coordenação da Conder. "Esse trecho deve ser finalizado em março de 2021 com a possibilidade de algumas vias serem entregues de maneira antecipada", acrescentou Rui.

O governador também autorizou hoje a pavimentação da via que liga Boa Vista de São Caetano e Campinas de Pirajá e entregou uma obra requalificação de um campo de futebol na região.

O projeto da Linha Azul é um sistema viário que inclui a integração da Avenida Pinto de Aguiar à Avenida Gal Costa, que está sendo duplicada, e implantação da Ligação Pirajá x Lobato, criando uma nova via transversal à Paralela que vai ligar a orla de Patamares/ Pituaçu à orla do Subúrbio Ferroviáro/Lobato, numa extensão de cerca de 12 km. O investimento total na obra é de aproximadamente R$ 647 milhões. 

Já o campo de futebol que fica no entorno da Linha Azul, em Boa VIsta de São Caetano, teve instalação de tela de alambrado e tela de proteção superior, arquibancadas, iluminação, construção de vestiários e serviço para contenção de um talude existente. O campo foi ampliado. O valor da obra foi de R$ 327 mil.