Obras do BRT mudam tráfego na região da ACM; veja as alterações

Mudanças começam a partir desta quarta-feira (7) e seguem ao longo do mês

Publicado em 7 de outubro de 2020 às 09:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo/Secom PMS

O tráfego na Avenida ACM, em Salvador, tem mudanças já a partir desta quarta-feira (7) por conta das obras de drenagem, pavimentação e urbanismo do BRT.

Com isso, o trecho principal da via, em frente ao Shopping da Bahia, está bloqueado. Os motoristas que estiverem na marginal da via, em direção à Avenida Tancredo Neves, devem se manter na marginal do shopping, para retornar para pista princpal depois do Central Empresarial Iguatemi. Essa intervenção deve ser concluída até o dia 31 deste mês.

Já a partir do sábado (10), as mudanças serão no trecho perto da Rua da Polêmica, nos arredores do Hospital Teresa de Lisieux. De 10 a 18 desse mês, o elevado em frente ao Cidadela será bloqueado. Os veículos que seguem para a Lucaia devem acessar a marginal por uma entrada provisória que será aberta perto da Rua da Polêmica.

No mesmo período, o retorno em frente ao Lar Shopping vai ser interditado. Os motoristas que seguem na direção do Shopping da Bahia devem retornar no Parque da Cidade ou no Mercado do Rio Vermelho, indica a Transalvador

Ainda de 10 a 18, também será interditado o trecho entre a Faculdade Universo e o Lar Shopping. Com isso, quem sai do Lucaia ou do Itaigara terá que subir o elevado e passar pela Avenida Paulo VI ou seguir rumo à Tancredo Neves ou Paralela.

Já a partir do dia 19, os motoristas que passarem por esse trecho terão duas opções. Quem quiser ir para a Tancredo Neves ou Paralela deve subir pelo elevado. Já quem quiser ir para a Avenida Paulo VI ou Shopping da Bahia terá que utilizar a via marginal que passa diante do Teresa de Lisieux.

Por conta do fluxo de veículos, o estacionamento zona azul que funciona na região ficará desativado de maneira temporária, informou a Transalvador.

Já entre 10 e 24 de outubro, um serviço de terraplanagem vai acontecer na pista principal perto do Teresa de Liseux. Por conta disso, os motoristas que querem ir à Avenida TAncredo Neves farão um desvio leve na pista principal, subindo o  elevado. Quem quer ir para a via marginal do Hiperposto deve usar a pista marginal do Teresa.

Ônibus Por conta das mudanças, o transporte público também terá alterações na região. Os pontos de ônibus que ficam em frente ao Shopping da Bahia, sentido Paralela, serão provisoriamente recuados por cerca de 300 metros para frente da academia Selfit, na região da ACM. Os passageiros também poderão utilizar também a parada de ônibus em frente ao Centro Empresarial Iguatemi.

Usuários das linhas que vêm da Estação do Detran, sentido Paralela, poderão embarcar e desembarcar no ponto provisório da Praça Nilton Rique. O ponto que fica em frente ao Teresa de Lisieux vai ser realocado para a via marginal à frente do hospital.

Agentes de trânsito e transportes estarão na via de maneira intermitente para orientar condutores, pedestres e passageiros. Uma sinalização especial vai ser instalada para ajudar os motoristas.