Obras Sociais Irmã Dulce recebem doação de uma tonelada de alimentos

salvador
23.10.2020, 13:14:00
Atualizado: 23.10.2020, 13:14:52
(Divulgação)

Obras Sociais Irmã Dulce recebem doação de uma tonelada de alimentos

Doação marca lançamento da campanha Natal sem Fome

As Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) receberam uma doação de uma tonelada de alimentos não-perecíveis, além de 100 kits de higiene pessoal. Os itens foram arrecadados pela Ação da Cidadania. 

As doações foram feitas no domingo (18), data em que foi lançada a campanha Natal Sem Fome. A expectativa é que a ação, que ocorrerá até dezembro, arrecade mais de 10 milhões de reais para o combate à fome em todo o país. 

Presidente da ONG Ação da Cidadania, Daniel Souza falou sobre a campanha e ressaltou a importância de ter as Osid como uma das instituições beneficiadas. 

“É com o objetivo de ajudar as famílias carentes a terem um Natal mais digno que a Ação da Cidadania firmou esta parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce há pelo menos 18 anos. Além de comemorarmos o primeiro ano de canonização dela, é com muita alegria ter as Obras entre as entidades beneficiadas  em Salvador”, destacou.

Esse ano, a campanha Natal Sem Fome adotou o lema Com o lema “Quem tem fome, tem pressa” e espera ajudar a população de rua do país. Segundo o IBGE, o Brasil tem, hoje, cerca de 80 milhões de pessoas vivendo com algum grau de insegurança alimentar.

“Precisamos parar estes números, não só no Natal e sim para sempre. É muito triste você não ter o que comer e passar fome. Nós estamos em constantes campanhas realizadas pela Ação da Cidadania, justamente para ajudar quem precisa, mas precisamos de apoio de políticas públicas para resolver o problema de forma definitiva. É inadmissível entrarmos mais uma vez no mapa da fome, com aumento de extrema pobreza e com tantas pioras ano após ano, desde quando saímos do mapa da fome da ONU em 2014.”, destacou Kiko Afonso, diretor executivo da entidade.   

“Queremos mobilizar a população de Salvador a participar do Natal sem Fome, incentivando as pessoas a exercerem sua cidadania, ajudando substancialmente no objetivo da campanha, através da doação de alimentos não perecíveis, levando assim um pouco de alegria e solidariedade a milhares de famílias necessitadas”, completou Raimundo Bandeira, coordenador executivo do Comitê Salvador da Ação da Cidadania  

A campanha Natal Sem Fome é considerada a maior campanha contra a fome da América Latina. Para ajudar, basta acessar o site http://www.acaodacidadania.org.br e fazer sua doação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas