Oito estabelecimentos são interditados em Salvador por causa de aglomerações

salvador
05.12.2020, 16:56:00
Atualizado: 05.12.2020, 16:57:03

Oito estabelecimentos são interditados em Salvador por causa de aglomerações

Força-tarefa intensificou ações na capital

A força-tarefa da Prefeitura, liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Transalvador, Guarda Civil e Polícia militar, realizou, nesta sexta-feira (4), uma operação para fiscalizar os protocolos de funcionamento, evitar aglomeração e a atuação irregular de ambulantes.

Os fiscais interditaram oito estabelecimentos por não cumprirem as regras de funcionamento, sendo cinco bares, um depósito de bebidas e dois quiosques. Sete aglomerações foram dispersadas e também foram apreendidos coolers e caixas de isopor que estavam comercializando bebida de forma clandestina.

“Com o fechamento dos bares meia-noite, ambulantes irregulares passaram a vender bebidas nas ruas, o que tem contribuído na formação de aglomerações. Nosso serviço de inteligência já identificou os pontos críticos e estamos fazendo um trabalho ostensivo para evitar essas irregularidades. As ações serão intensificadas nos finais de semana”, afirmou o titular da Sedur, Sérgio Guanabara, em nota.

As irregularidades foram identificadas em bairros como Pituba, Rio Vermelho, Imbuí, Barra, Sussuarana, Fazenda Grande do Retiro, Curuzu e Pau Miúdo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas