Oito estabelecimentos são interditados em Salvador por causa de aglomerações

Força-tarefa intensificou ações na capital

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2020 às 16:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/ Arquivo CORREIO

A força-tarefa da Prefeitura, liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Transalvador, Guarda Civil e Polícia militar, realizou, nesta sexta-feira (4), uma operação para fiscalizar os protocolos de funcionamento, evitar aglomeração e a atuação irregular de ambulantes.

Os fiscais interditaram oito estabelecimentos por não cumprirem as regras de funcionamento, sendo cinco bares, um depósito de bebidas e dois quiosques. Sete aglomerações foram dispersadas e também foram apreendidos coolers e caixas de isopor que estavam comercializando bebida de forma clandestina.

“Com o fechamento dos bares meia-noite, ambulantes irregulares passaram a vender bebidas nas ruas, o que tem contribuído na formação de aglomerações. Nosso serviço de inteligência já identificou os pontos críticos e estamos fazendo um trabalho ostensivo para evitar essas irregularidades. As ações serão intensificadas nos finais de semana”, afirmou o titular da Sedur, Sérgio Guanabara, em nota.

As irregularidades foram identificadas em bairros como Pituba, Rio Vermelho, Imbuí, Barra, Sussuarana, Fazenda Grande do Retiro, Curuzu e Pau Miúdo.