Onda inunda embarcação e assusta passageiros da travessia Salvador-Mar Grande

bahia
03.05.2017, 09:34:00
Atualizado: 03.05.2017, 15:37:00

Onda inunda embarcação e assusta passageiros da travessia Salvador-Mar Grande

Segundo a Capitania dos Portos, mar estava agitado na manhã de hoje

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma forte onda invadiu uma das embarcações da travessia marítima Salvador-Mar Grande e assustou os passageiros na manhã desta quarta-feira (3). Segundo Jacinto Chagas, presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), nenhum passageiro caiu ao mar e a viagem não precisou ser interrompida.

A embarcação saiu do terminal de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, por volta das 6h30, e cerca de 15 minutos depois uma onda inundou a lancha. No momento do incidente havia 126 passageiros, que se assustaram e algumas chegaram a passar mal.

"A embarcação logo após ao Farol, na região de Baixios, foi surpreendida por uma onda maior do que o normal. A quantidade de água que atingiu o barco de proa molhou algumas pessoas causando pânico entre os tripulantes", explicou Chagas.

Ainda de acordo com o presidente da Astramab, não foi necessário enviar barco de resgate e, depois do susto, a viagem seguiu normalmente para Salvador. Segundo a Capitania dos Portos, o mar estava muito agitado na manhã de hoje e gerou a onda entrou na embarcação.

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu um novo aviso com previsão de ondas de até quatro metros na área marítima compreendida entre Caravelas, no Extremo Sul do litoral baiano, e Salvador. Segundo a Marinha, o aviso tem validade da manhã desta quarta-feira (3) até às 21h de quinta-feira (4).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas