Onde estão as vagas de trabalho fora do Brasil? E dicas de como emigrar

salvador
23.08.2021, 06:30:00
Atualizado: 05.10.2021, 14:44:20

Onde estão as vagas de trabalho fora do Brasil? E dicas de como emigrar

Ouça o podcast: Canadá, Austrália e Portugal estão entre os países mais buscados

Canadá, Austrália, Irlanda e Portugal: locais que estão na mente de muitos jovens brasileiros que sonham em mudar de país definitivamente. Mas quais as vagas de trabalho por lá e quais os vistos possíveis para a mudança de nação?.

Neste 14º episódio do podcast O Que a Bahia Quer Saber (confira abaixo o player do programa), conversamos com consultores de imigração e baianos que já vivem nesses países. Eles explicam qual o leque de opções ao alcance de quem vive por aqui.

Canadá e Austrália, por exemplo, possuem programas de governo para atraírem imigrantes, e com abertura de vagas com alguma frequência. Mas, para isso, é preciso preencher alguns requisitos importantes e acumular pontos - literalmente. Será que você atende às exigências?

Quais as áreas de atuação mais demandadas nesses países? Será que dá para emigrar já trabalhando? Será que ir como estudante é o melhor para quem ainda não tem experiência de trabalho? Será que dá para aplicar para um visto de residência permanente sem sair do Brasil?

Todas essas perguntas são abordadas no podcast. Países como a Austrália e a Irlanda permitem que alguém que entre como estudante possa, ao mesmo tempo, trabalhar. Canadá tem uma alta demanda de força de trabalho e Portugal facilita por conta da língua em comum.

Clique no player abaixo para ouvir o episódio do O Que a Bahia Quer Saber:

Para ouvir diretamente no Anchor, clique aqui.

Para esse podcast, ouvimos as consultoras de imigração Celina Hui, da agência de imigração Immi Canadá (@immicanada) e Nina Caxambu, da empresa Tagarela (@tagarela_aus), que trabalha com a Austrália.

Esse podcast faz parte de uma série sobre jovens baianos que querem deixar o Brasil. Para conferir o primeiro episódio, quando entrevistamos pessoas que estão de malas prontas para emigrarem, clique nesse link. Porém, se quiser ouvir o segundo episódio, quando conhecemos histórias de baianos que já estão vivendo fora e podem contar os 'perrengues' que viveram, clique nesse link.

Toda semana, você tem no podcast O Que a Bahia Quer Saber uma matéria especial em formato de áudio. Um mergulho em algum tema de relevância para o estado. Você poderá acessar os episódios aqui mesmo no site do Correio* no seu aplicativo favorito de podcasts: no Spotify, no Deezer, no Anchor, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts.


Você também pode ouvir nos aplicativos de sua preferência:


Spotify:

Para ouvir diretamente no Spotify, clique aqui.


Deezer:


Para ouvir diretamente no Deezer, clique aqui.


Apple Podcasts:

Para ouvir diretamente no Apple Podcasts, clique aqui.


Google Podcasts:


Para ouvir diretamente no Google Podcasts, clique aqui.


Outros aplicativos


Para ouvir no Pocket Casts, clique aqui.

Para ouvir no Breaker, clique aqui.

Para ouvir no Radio Public, clique aqui.


Mas... O que é "podcast"?

Podcast é um programa de áudio, igualzinho a um de rádio. A diferença é que você pode ouvir quando, como e onde quiser. Pode ser no celular, no computador ou na TV. Se quiser, você pode pausar, voltar, adiantar ou pular os trechos, se preferir.

Para ouvir, basta tocar no player acima. Ou, se preferir, basta clicar nos links para ouvi-lo no Spotify, no Deezer, no Apple Podcasts ou no Google Podcasts. Também é possível buscar os episódios diretamente nos aplicativos.

O Que a Bahia Quer Saber

O CORREIO produz podcasts desde 2017, quando iniciou o Bate-Pronto Podcast, sobre futebol baiano. Em 2020, lançamos o O Que a Bahia Quer Saber, podcast diário com notícias relevantes para o estado.

Em 2021, o O Que a Bahia Quer Saber volta com formato especial: a cada semana, o leitor (e ouvinte!) terá uma matéria especial, com o padrão do CORREIO de jornalismo, porém explorando toda a riqueza que o áudio pode trazer.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas