Ônibus sofre pane elétrica e pega fogo no Largo dos Mares, em Salvador

Veículo que fazia linha para Simões Filho ficou destruído, mas ninguém se feriu

Publicado em 12 de outubro de 2021 às 18:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Paula Fróes/CORREIO

Um ônibus pegou fogo na manhã desta terça-feira (12), na região do Largo dos Mares, que fica na Cidade Baixa, em Salvador. O incêndio aconteceu em um veículo da empresa Expresso Metropolitano, linha 815 Simões Filho x Terminal da França. Apesar de alguns passageiros estarem em viagem durante o ocorrido, não houve feridos.

De acordo com a assessoria da Agerba, agência que regula a Expresso Metropolitano, as chamas foram provocadas por uma pane elétrica no coletivo. O Corpo de Bombeiros informou que o ônibus passará por perícia.    Os bombeiros foram acionados por volta das 7h30. A equipe chegou ao local às 8h10. As chamas provocaram muita fumaça, que foi vista também de outras regiões da Cidade Baixa.    O ônibus estava parado na Rua do Imperador, em frente a uma concessionária de veículos. Um vidro do estabelecimento teria quebrado por conta do calor.   Segundo a Transalvador, o incêndio chegou a causar lentidão no trânsito. Uma equipe do órgão foi enviada ao local para reordenar o movimento. O trânsito foi desviado temporariamente para a Rua do Uruguay enquanto o fogo era controlado. 

Por volta das 9h, o tráfego foi normalizado. Um guincho da Transalvador foi utilizado para afastar a carcaça do veículo até que a empresa Expresso Metropolitano fizesse a remoção.