Ônibus sofre pane elétrica e pega fogo no Largo dos Mares, em Salvador

salvador
12.10.2021, 18:32:00
Atualizado: 12.10.2021, 18:53:20
(Paula Fróes/CORREIO)

Ônibus sofre pane elétrica e pega fogo no Largo dos Mares, em Salvador

Veículo que fazia linha para Simões Filho ficou destruído, mas ninguém se feriu

Um ônibus pegou fogo na manhã desta terça-feira (12), na região do Largo dos Mares, que fica na Cidade Baixa, em Salvador. O incêndio aconteceu em um veículo da empresa Expresso Metropolitano, linha 815 Simões Filho x Terminal da França. Apesar de alguns passageiros estarem em viagem durante o ocorrido, não houve feridos.

De acordo com a assessoria da Agerba, agência que regula a Expresso Metropolitano, as chamas foram provocadas por uma pane elétrica no coletivo. O Corpo de Bombeiros informou que o ônibus passará por perícia. 
 
Os bombeiros foram acionados por volta das 7h30. A equipe chegou ao local às 8h10. As chamas provocaram muita fumaça, que foi vista também de outras regiões da Cidade Baixa. 
 
O ônibus estava parado na Rua do Imperador, em frente a uma concessionária de veículos. Um vidro do estabelecimento teria quebrado por conta do calor.
 
Segundo a Transalvador, o incêndio chegou a causar lentidão no trânsito. Uma equipe do órgão foi enviada ao local para reordenar o movimento. O trânsito foi desviado temporariamente para a Rua do Uruguay enquanto o fogo era controlado. 

Por volta das 9h, o tráfego foi normalizado. Um guincho da Transalvador foi utilizado para afastar a carcaça do veículo até que a empresa Expresso Metropolitano fizesse a remoção. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas