Operação com mais de 60 policiais prende membros de quadrilha que aterroriza Ipiaú 

Segundo delegado, onda de crimes em março está relacionada a rixa entre dois integrantes do mesmo bando

Publicado em 1 de abril de 2021 às 14:48

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Giro em Ipiaú
. por Foto: Giro em Ipiaú

Uma operação policial envolvendo mais de 60 policiais, na manhã dessa quinta-feira (1º), desarticulou um grupo acusado de vários crimes nos últimos dias na cidade de Ipiaú, no sul do estado. 

A Operação denominada ‘Jacó e Esaú’, realizada em conjunto pela PM e Polícia Civil, foi às ruas para cumprir 15 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão. Nove pessoas foram presas pela manhã. 

Além de Ipiaú, os alvos da operação são do distrito do Japomirim (município de Itagibá), e internos do Conjunto Penal de Jequié. Segundo o portal Giro em Ipiaú, ainda nas primeiras horas da manhã foram apreendidas quatro armas, entre elas uma espingarda, além de drogas.

[[galeria]]

Um dos alvos da Polícia conseguiu fugir e ainda tentou assassinar um desafeto durante a fuga, próximo ao Rio de Contas, no fundo da Avenida São Salvador. 

A vítima não ficou ferida e o autor da tentativa acabou contido e espancado por populares. A polícia chegou em seguida e prendeu o suspeito. Os dois indivíduos foram conduzidos até a delegacia.

O Delegado de Ipiaú e coordenador da 9ª Coorpin, Rodrigo Fernando, e o major Jocevã Oliveira informaram que emitiriam nota ao final da operação. O delegado informou que a onda de violência registrada no mês de março está relacionada a uma rixa entre dois integrantes do mesmo grupo criminoso. As informações são do Giro em Ipiaú.