Operação conjunta da PM e PRF prende suspeitos de roubo a banco no sul da BA

bahia
11.04.2021, 14:53:06
Atualizado: 11.04.2021, 14:58:01
(Divulgação/SSP)

Operação conjunta da PM e PRF prende suspeitos de roubo a banco no sul da BA

Três homens, entre eles um adolescente, foram flagrados com explosivos e armas, entre elas fuzil e submetralhadora

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma ação conjunta das polícias Militar e Rodoviária Federal, na madrugada deste domingo (11), prendeu três suspeitos de ataques contra agências bancárias na Bahia. Com o trio foram apreendidos explosivos, um fuzil, uma submetralhadora, além de pistolas, espingarda, revólver, coletes balísticos e munição.

O flagrante ocorreu, na BR-101, na cidade de Itabela, na região sul da Bahia. Equipes da da 7ª CIPM e do 8º BPM/Porto Seguro, da Polícia Militar, e da PRF receberam denúncia anônima sobre possível ataque naquela região. 

O trio estava em um carro modelo Civic, e ao serem avistados, tentaram fugir, mas foram cercados pelos policiais. Dentro do veículo, foram encontrados explosivos, espoletas e cordel, materiais utilizados em explosões de bancos, além de um fuzil calibre 5,56, uma submetralhadora e três pistolas calibres 9mm e 380, além de um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, cerca de 500 munições e cinco coletes balísticos. 

O trio (dois adultos e um adolescente) foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas