Operação da PF mira candidato a vice em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia

bahia
26.11.2020, 10:48:00
Atualizado: 26.11.2020, 10:48:54

Operação da PF mira candidato a vice em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia

Suspeita é de que houve esquema de corrupção eleitoral

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma operação da Polícia Federal cumpre mandados nesta quinta-feira (26) na investigação de um possível esquema de corrupção eleitoral envolvendo candidato ao cargo de vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste da Bahia. O nome do político não foi divulgado.

São cumpridos um mnadado de prisão preventiva, quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de busca e apreensão de celulares.

Todos os mandados foram expedidos pelo juízo da 205ª Zona Eleitoral, de Luís Eduardo. Além da cidade, eles são cumpridos também em João Dourado.

As investigações começaram no último dia 12. Elas apontam indícios de que os envolvidos receberam propostas em dinheiro para abandonar o partido em que estavam. A ideia era polarizar a disputa eleitoral entre dois candidatos.

Os investigados podem responder por corrupção eleitoral, conforme previsto no Código Eleitoral.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas