Operação flagra traficante internacional agindo dentro da Penitenciária Lemos Brito

Foram encontrados celulares utilizados para orientar atividades criminosas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de março de 2020 às 12:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação SSP

(Foto: Divulgação SSP) Uma operação conjunta cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão no Módulo II do Complexo Penitenciário Lemos Brito, no bairro de Mata Escura, em Salvador, no início da manhã desta quinta-feira (5). A ação, batizada de Gun Express, encontrou dois celulares, acessórios, porções de drogas, anotações e uma faca na cela do traficante internacional Adriano Levis.

A Justiça havia decretado um mandado de prisão e busca apreensão contra Adriano, apontado pela polícia como um traficante de armas e drogas.  A operação contou com participação de agentes das Secretarias da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e de Administração Penitenciária (Seap), além da Polícia Federal (PF).

De acordo com as investigações, o criminoso comandava o comércio de entorpecentes em diversas regiões do país de dentro da unidade prisional. Na operação foram encontrados aparelhos de telefonia móvel, arma branca de fabricação artesanal, fones de ouvido, carregadores de celular, fones de ouvido e um pen drive. Criminoso comandava o comércio de entorpecentes em diversas regiões do país (Foto:Divulgação SSP) Ainda durante a operação, um segundo interno ligado à Adriano também foi autuado pelos policiais.  As equipes da PF cumpriram mandados de busca e prisão em outras localidades da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em outros do país. 

A operação contou com aproximadamente 50  agentes da PF, Seap e SSP. Integraram a ação a Companhia de Intervenção e Resgate Prisional do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar, a Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, além da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado da PF, e da Coordenação de Inteligência Prisional e do Grupo Especializado em Operações Penitenciárias, ambos da Seap.