Oposição entrega pedido de abertura de CPI dos Respiradores à Presidência da Alba

bahia
26.04.2022, 13:31:00
(Reprodução)

Oposição entrega pedido de abertura de CPI dos Respiradores à Presidência da Alba

Líder de oposição e outros membros de bancada entregam pedido hoje

A bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) entrega na tarde desta terça-feira (26), ao presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), o pedido para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso dos respiradores.

Marcada para 14h30, a entrega terá presença do líder de oposição, deputado Sandro Régis (União Brasil), além de outros integrantes da bancada.

A CPI na Bahia dará continuidade às investigações já iniciada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que indiciou, entre outros nomes, o governador Rui Costa (PT) e o ex-secretário da Casa Civil do governo do estado Bruno Dauster.

Os equipamentos foram adquiridos pelo Consórcio Nordeste, à época presidido por Rui. O pagamento foi feito antecipadamente, mas os respiradores nunca foram entregues. Uma operação da Polícia Federal investiga o caso.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas