Órgãos atuarão para evitar aglomerações no Bonfim nesta quinta (13)

Maratona de Salvador
12.01.2022, 17:39:32
((Foto: Jefferson Peixoto/Secom))

Órgãos atuarão para evitar aglomerações no Bonfim nesta quinta (13)

Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional Lavagem do Bonfim não acontecerá

Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional Lavagem do Bonfim não acontecerá nesta quinta-feira (13), devido ao aumento de casos de Covid-19 e surtos gripais na capital baiana. Para garantir que não ocorra aglomerações e desrespeito aos protocolos de segurança, alguns órgãos da Prefeitura de Salvador estarão presentes nas imediações da Colina Sagrada, assim como a Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) irá intensificar a fiscalização na região, com objetivo de verificar o cumprimento dos protocolos de funcionamento nos estabelecimentos comerciais. Além disso, serão realizadas ações de combate à poluição sonora e publicidade irregular.

Durante todo o dia, o trânsito na região da Cidade Baixa vai permanecer com o fluxo normal, sem qualquer intervenção nas vias. Os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vão atuar preventivamente com efetivo motorizado na área do Bonfim, para garantir o ordenamento do trânsito no entorno da Basílica.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) manterá a fiscalização rotineira, com um aumento do efetivo de fiscais. Em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), o órgão vai realizar patrulhamento no entorno da Basílica do Nosso Senhor do Bonfim.

Já a Guarda Municipal estará presente na localidade com cerca de 12 viaturas e uma base móvel à disposição. Os 60 agentes escalados vão realizar patrulhamento preventivo na parte superior e inferior da Colina Sagrada.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas