Orgulho baiano vira estampa de camisa

especiais patrocinados
29.03.2019, 06:00:00
Atualizado: 03.04.2019, 15:56:55
A camiseta Feliz-Cidade traz uma homenagem à Salvador, que completa 470 anos hoje (divulgação)
Estúdio Correio -

Orgulho baiano vira estampa de camisa

A Soul Dila aposta na alma baiana como modelo de negócio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O sonho de mostrar a Bahia para o mundo aliado a vontade de empreender fez três jovens soteropolitanos lançarem, na cidade natal, uma marca de roupa com a proposta de levar positividade ao estilo das pessoas. E tem alguma coisa que representa mais os baianos que o alto astral e a alegria? A Soul Dila, que significa alma leve ao misturar o inglês com uma gíria de um dos sócios, traduz a baianidade em frases como “eu vim de lá da Bahia”, “sombra e água fresca”, além de expressões nossas como oxe, oxente e porreta. 

As criações são inspiradas no dia a dia do povo. Para a marca todo comportamento do baiano é fonte de inspiração, seja na gastronomia, religião, esportes e, claro, nos costumes. “É um processo de imersão realmente. Vivemos e valorizamos a cultura baiana para poder transparecer isso em nossos produtos. Incentivamos que os nossos funcionários participem das datas comemorativas da cultura local para que possam agregar essa vivência no processo criativo”, ressalta Marcelo Ladeiro, porta-voz da Soul Dila.

A marca tem seis unidades na Bahia e uma franquia em Aracaju, além da loja virtual souldila.com.br (Foto: divulgação)

Negócio soteropolitano
Em 2008 nascia a Soul Dila. A produção inicial era de 70 camisas e quatro estampas. Na época, as vendas eram feitas de porta em porta. A primeira loja da marca foi aberta em 2011 no bairro da Pituba. Com muito axé, trabalho e vibração positiva, a marca investiu em novos produtos, como acessórios e outras peças de vestuário, a exemplo de bermudas, calçados e roupas infantis. 

As camisas ainda representam o maior percentual de venda. Atualmente, a marca é referência em moda e produz cerca de 100 variações de produtos por coleção. “A Soul Dila nasceu há 10 anos, quando víamos na moda uma supervalorização da cultura carioca na moda masculina. Sempre fomos apaixonados pela Bahia e resolvemos trazer esse amor para moda, utilizando a alma baiana como fonte de inspiração”, conta Marcelo.

Coleção de Inverno chega às lojas primeira quinzena de abril (Foto: divulgação)

A simplicidade e colorido conquistaram de forma orgânica baianos ilustres como o cantor Saulo e o ator Hugo Moura, além de outros famosos como a atriz Deborah Secco e a blogueira Gabriela Pugliesi. Nas redes sociais, a Soul Dila possui mais de 89 mil seguidores no Instagram e mais de 17 mil no Facebook.

A marca hoje tem lojas no Jardim Apipema (rua Professor Sabino Silva), Pituba (rua Pará) e no aeroporto, além do Salvador Shopping e Shopping Barra. Já em Lauro de Freitas, a marca fica em Vilas do Atlântico, no Villaverde Street Mall. A Soul Dila expandiu e quem mora fora do estado também pode encontrar a Bahia peças vendidas na franquia de Aracaju, no Shopping RioMar, ou por meio da loja virtual www.souldila.com.br.

Aniversário de Salvador
Em comemoração aos 470 anos de Salvador, a Soul Dila, em parceria com o CORREIO, presenteia com desconto quem comprar a versão impressa do jornal. Até hoje (29), os leitores podem recortar o selo de capa, colar na cartela da promoção e levar até uma das lojas da marca na capital baiana.

São descontos de 30% na camisa “Feliz-Cidade”, de 50% no Chinelo/Slide ou 10% adicional em produtos da liquidação progressiva. Estas ofertas não podem ser utilizadas juntamente com a promoção vigente na loja de doação de livro. Cada participante poderá realizar apenas uma única troca por CPF. As trocas serão interrompidas no próximo dia 7 de abril.

"A Soul Dila é a cara de Salvador, tem DNA totalmente soteropolitano e a preocupação de sempre reforçar o que temos de melhor. Se juntar ao Correio nessa campanha foi algo natural, inerente à marca em sua eterna busca por imprimir em forma de informação de moda o que são essa 'Feliz Cidade' da Bahia e seus personagens", afirma o porta-voz da marca.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas