Orla de Ondina recebe obras de requalificação em trecho de 2,6 km

salvador
19.01.2018, 13:20:00
Atualizado: 19.01.2018, 15:50:17
Trecho de orla de Ondina receberá requalificação da prefeitura (Foto: Divulgação / Secom)

Orla de Ondina recebe obras de requalificação em trecho de 2,6 km

O trecho ganhará ciclovia, requalificação de praças, alargamento de passeio, implementação de iluminação em LED e de guarda-copo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Assim como outros trechos da orla marítima de Salvador, como Barra e Rio Vermelho, o trecho de Ondina, que corresponde a Praça Orungan, ao lado da Aeronáutica, ao Sukiyaki, com 2,6 km de extensão, também passará por uma requalificação promovida pela prefeitura. A realização das intervenções tem previsão de duração de um ano.

O trecho ganhará ciclovia, requalificação de praças, alargamento de passeio, implementação de iluminação em LED e de guarda-copo. A ordem de serviço que autorizará a requalificação será assinada pelo prefeito ACM Neto na próxima segunda-feira (22), às 17h30, em frente ao Isba, em Ondina. Após as obras, que contam com um investimento de R$ 26,2 milhões, o trânsito será modificado em Ondina.

As alterações não se limitam apenas à infraestrutura da orla: as praças do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR) e a de Nossa Senhora de Fátima serão recuperadas, com pavimentação e áreas de lazer.

Onde hoje existe a parte alta do calçadão, serão implantados ciclofaixa e guarda-copo, para proporcionar maior segurança aos transeuntes. O trecho atualmente está interditado por oferecer risco aos pedestres e também passará por intervenções.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas