Assine

Orlando Tapajós receberá homenagem neste sábado (10) no Campo Grande


 

Construtor de trios estava passando por dificuldades

  • Da Redação

Publicado em 09/02/2018 às 08:34:00
Atualizado em 18/04/2023 às 01:30:05
. Crédito: Evandro Veiga/CORREIO

Acontecerá neste sábado (10) um momento que promete ser um dos mais marcantes do Carnaval 2018. O construtor de trios Orlando Tapajós será homenageado pela Associação Baiana de Trios Independentes (ABTI). De acordo com o presidente da entidade, Paulo Leal, a honraria vai acontecer durante o desfile do bloco Me Deixa À Vontade, que desfila no sábado às 18h, no circuito do Campo Grande (Osmar). 

“Nós vamos fazer uma homenagem a ele e ao bloco também, porque eles têm um trabalho com deficientes. O trio de Armandinho, Dodô e Osmar se prontificou a puxar o bloco e a homenagear Orlando Tapajós”, explicou Leal, que também é coordenador do Carnaval 2018, ao CORREIO. Seu Orlando estará presente no bloco e acompanhará o desfile em cima do trio.

Pensão Em janeiro, o CORREIO contou a história de Seu Orlando Tapajós, que estava vivendo em uma quitinete alugada no Imbuí, com uma pensão de pouco mais  de R$ 900. 

No domingo (4), a ABTI anunciou que vai pagar uma pensão mensal a Tapajós, no valor de R$ 6 mil, pelo resto da vida do construtor de trios. A instituição se sensibilizou com a história do artista depois da reportagem do CORREIO.