Ouro no Japão, Isaquias imitou Goku e pediu volta da TV Globinho: 'Importante para as crianças'

em alta
07.08.2021, 19:23:00
(Foto: Miriam Jeske/COB)

Ouro no Japão, Isaquias imitou Goku e pediu volta da TV Globinho: 'Importante para as crianças'

Canoísta e o boxeador Hebert Conceição, outro baiano ouro em Tóquio, foram homenageados pela Turma da Mônica

Isaquias Queiroz parecia uma criança ao conquistar o sonhado ouro olímpico na canoagem, nessa sexta-feira (6). As lembranças da infância já tinham começado a aflorar quando deu alguns tibuns na água em que brilhou na categoria C-1 1000m, e manteve o espírito infantil durante o pódio, no qual subiu dando um golpe "kamehameha", do personagem Goku. Depois, durante entrevista coletiva, o fã de Dragon Ball pediu a volta do programa infantil TV Globinho (1994-2015).

"Tinha falado que se eu ganhasse o ouro ia fazer o kamehameha. Sou Isaquias, né? Não posso subir ao pódio tranquilo. Estamos no Japão, terra do anime, Goku… Via Dragon Ball. Tem que falar com a Globo para voltar a TV Globinho, é muito importante para as crianças”, defendeu ele na conversa com o repórter Pedro Bassan, da Globo.

Dragon Ball Z foi uma atração que marcou época, com exibições nas programações da TV aberta, além da Globo, também na Band e SBT.

Turma da Mônica
Poucas horas após o triunfo de Isaquias, outro baiano, Hebert Conceição, levou o ouro numa luta sensacional no boxe, e a Turma da Mônica não deixou de homenagear a dupla. Na conta oficial do Twitter que traz os quadrinhos de Mauricio de Sousa e sua trupe, o canoísta de Ubaitaba foi representado pelos traços do personagem Papa-Capim, que segurava o remo e empunhava a medalha dourada no peito. "Ele avisou. Ele avisou. Simplesmente, Isaquias Queiroz. É a sua quarta medalha olímpica É medalha de ouro na canoagem! Respeita! #TimeBrasil", escreveu a conta.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Depois de derrotar o ucraniano Oleksabdr Khyzhniak com um gancho de esquerda na bacia das almas, Herbert também foi lembrado por um personagem de gibi. O pugilista foi representado pelo personagem Jeremias. "É medalha de ouro pro Brasil. Hebert Conceição! É pra entrar pra história! #timebrasil", comemorava a publicação.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas