Ouvidoria prestará atendimento 24h durante Réveillon na Boca do Rio

É possível prestar informações, fazer denúncias ou até pedir orientações

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  • Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2018 às 12:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Secom PMS

Foto: Divulgação/SecomPMS Quem vai curtir o Festival Virada Salvador 2019, realizado entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, na orla da Boca do Rio, poderá contar com um canal de comunicação a todo momento.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (SecomPMS), a Ouvidoria de Salvador, através do Fala Salvador 156, vai funcionar 24 horas desde o dia 26 para prestar informações, orientações e receber qualquer manifestação dos cidadãos sobre o evento.

“Além de atender às demandas especiais do festival da virada, os demais atendimentos para serviços em outros pontos da cidade continuam sendo feitos e transmitidos para as equipes operacionais na rotina normal", afirmou o ouvidor-geral do município, Humberto Viana.

Balanço Na edição passada do Festival Virada Salvador, a Ouvidoria registrou 2.752 demandas, sendo que apenas 3,16% foram referentes ao evento.

A central 156 recebeu 76 solicitações, enquanto a equipe itinerante prestou 11 atendimentos.

Informação/orientação foi o tipo de solicitação mais demandado pela população, com 35 registros no órgão, seguido por serviço emergencial, com 21, e solicitação de serviço, com 17.

Entre as pastas, a Transalvador foi a principal causa de chamadas para a Ouvidoria, registrando 45 demandas. Em seguida, aparecem a Semop, com 21; Saltur, com 11; e Semob, com cinco.

O serviço mais demandado no ano passado foi o de estacionamento irregular – exceto Zona Azul – com 26 demandas.

Em seguida, vieram fiscalização do trânsito, com 20 registros; fiscalização para poluição sonora, com 15; licença para ambulantes, com oito manifestações; e informações sobre linhas de ônibus, com quatro registros. Do total de registros realizados pela Ouvidoria até a primeira quinzena deste mês de dezembro, 80,19% são referentes à solicitação de serviços e 15,76% são pedidos de informação/orientação. Os demais, 4,05%, estão distribuídos entre elogio, reclamação, serviço emergencial, Lei de Acesso à Informação, sugestão e denúncia.

Os órgãos mais demandados são as secretarias municipais de Saúde (SMS), da Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e Ordem Pública (Semop), que juntas reúnem 51,14% dos registros.