Paciente obesa é transferida para hospital de Salvador após quatro dias de espera

bahia
07.02.2022, 16:20:00
(Reprodução)

Paciente obesa é transferida para hospital de Salvador após quatro dias de espera

Ela estava em UPA de Arembepe e não havia maca para transporte adequado

Uma paciente idosa de 77 anos ficou quatro dias em uma UPA aguardando transferência para uma unidade de saúde por falta de transporte e leito adequados para ela, que é obesa. 

Ela estava na UPA de Arembepe, com baixa saturação. A transferência para o Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, foi feito por uma equipe do 12º Grupamento de Bombeiros Militar (12º GBM/Salvar) na noite do domingo (6).

Os militares foram acionados pela Central de Comunicação (Cicom). A idosa foi estabilizada e em seguida levada para o HGRS para que pudesse ser avaliada de forma mais minuciosa.

O marido dela fez um post nas redes sociais fazendo um apelo. "Conseguimos regulação para o HGE de Camaçari, mas foi cancelada porque não havia leito pra obeso. Conseguimos para o Ernesto Simões. Também foi cancelada porque não havia maca para obeso para o translado. Enquanto isso, ela está morrendo na UPA e eu estou destruído", escreveu ele. 

A suspeita é que a idosa estava com influenza. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas