Pacientes realizam manifestação na UPA dos Barris

salvador
13.12.2021, 17:57:00

Pacientes realizam manifestação na UPA dos Barris

Manifestantes fecharam via nos dois sentidos

Pacientes que buscaram atendimento no gripário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (13), realizaram uma manifestação em frente à unidade de saúde. De acordo com Polícia Militar e Transalvador, manifestantes chegaram a fechar os dois sentidos da vida por um curto período de tempo, até 13h.

O protesto teria acontecido devido ao tempo de espera gerado pela alta demanda de atendimentos. Procurada através de mensagens e ligações, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não retornou até a publicação da matéria.

Entretanto, desde novembro, Salvador tem registrado o aumento dos casos de Influenza. No ano, foram contabilizados 56 casos da gripe, ao que a SMS pede para que as pessoas continuem utilizando máscara, para evitar um surto da doença.

Em razão disso, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) também emitiu um alerta, no início de dezembro, quanto à necessidade de intensificar as ações de acompanhamento dos casos suspeitos da Síndrome Respiratória Grave (SRAG).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas