Pacotão: de uma só vez, Vitória contrata dois volantes do Paraná

Posição era uma das carências do elenco; um meia também está na Toca

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 16:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Geraldo Bubniak / Paraná Clube e Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Como analisou o CORREIO, a posição de volante era uma das principais carências do elenco do Vitória para 2019. Bem dito: era. Nesta sexta-feira (4), o rubro-negro acertou com dois reforços justamente para a posição.

Wesley Dias e Leandro Vilela têm 23 anos e chegam por empréstimo até o final deste ano com opção de compra em definitivo. Ambos jogaram em 2018 pelo Paraná. O primeiro disputou 16 partidas pelo Brasileiro, e o segundo, participou de 30.

Wesley chegou à Toca do Leão na tarde desta sexta-feira e realiza exames médicos para assinar contrato. Já Leandro desembarca em Salvador à noite e se apresenta no sábado para a avaliação médica e fechar a contratação.

Revelado pelo Guarani, Wesley Dias pertence ao Estoril de Portugal. O rubro-negro terá a opção de adquirir 80% dos seus direitos econômicos por 1 milhão de euros. Ele escolheu vir para o Leão por já ter trabalhado com o técnico Marcelo Chamusca, em 2017, no Paysandu.

Já Leandro Vilela foi revelado pelo Paraná, clube que detém os seus direitos econômicos e que o está emprestando ao Vitória. O contrato ainda tem uma cláusula que libera o jogador caso surja alguma proposta por ele de fora do Brasil.

Também na Toca

Outro que, enfim, está fazendo exames médicos na Toca do Leão é o meia Ruy, que vem por empréstimo de um ano do Coritiba. O Vitória já estava acertado com ele há uma semana. Assim como os demais, o rubro-negro também tem a opção de adquiri-lo em definitivo.

Ruy, de 29 anos, vem para o rubro-negro em troca com o lateral esquerdo Fabiano, que vai para o Coxa. Em 2018, o meia atuou pelo América-MG. Fez 21 partidas pela Série A e marcou um gol. Em 2017, também pelo Coelho, foi um dos destaques da campanha de acesso, quando participou de 22 jogos.