Padre Fábio de Melo é criticado após apoiar arcebispo acusado de abuso sexual

Clérigo diz que foi amparado por Dom Alberto em diversas vezes

Publicado em 4 de janeiro de 2021 às 07:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O padre Fábio de Melo, conhecido por seu carisma e visões progressistas sobre alguns temas, virou alvo de críticas nas redes sociais após demonstrar solidariedade ao arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa, acusado por quatro ex-seminaristas de abuso sexual. Segundo o Uol, caso é alvo de inquérito aberto pela Polícia Civil a pedido do MP-PA (Ministério Público do Pará) e também é investigado pelo Vaticano.

"Dom Alberto já me amparou muitas vezes. Eu gostaria que as minhas orações e o meu carinho fizessem o mesmo por ele neste momento", disse Fábio de Melo em vídeo reproduzido hoje durante o "Fantástico", da TV Globo.

Nas redes sociais, porém, muita gente não gostou de vê-lo saindo em defesa do o arcebispo. "A Igreja Católica continua fazendo o que sempre fez: acobertar seus assediadores e desamparar crianças e adolescentes vítimas dessa podridão!", escreveu um perfil, que também fez críticas a padre Marcelo Rossi, citado pela reportagem.

"Marcelo Rossi e Fábio de Melo prestando solidariedade a Dom Alberto e em nenhum momento se prestam a ver a dor das vítimas. A Igreja Católica continua fazendo o q sempre fez: acobertar seus assediadores e desamparar crianças e adolescentes vítimas dessa podridão", disse o perfil.