Padre Jonathan, da Paróquia São Francisco de Assis, é diagnosticado com covid-19

coronavírus
20.04.2020, 19:23:00
Atualizado: 20.04.2020, 19:23:14
Padre Jonathan foi confirmado com o novo coronavírus (Foto: Sara Gomes/Arquidiocese de Salvador)

Padre Jonathan, da Paróquia São Francisco de Assis, é diagnosticado com covid-19

É o segundo sacerdote da Arquidiocese de Salvador confirmado com o coronavírus

A Arquidiocese de Salvador teve seu segundo sacerdote diagnosticado com o novo coronavírus. Trata-se do padre Jonathan de Jesus da Silva, de 28 anos, que atua na Paróquia São Francisco de Assis, em Saramandaia. 

De acordo com nota oficial divulgada por Dom Murilo Krieger, administrador apostólico da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, o padre não apresenta todos os sintomas característicos da covid-19 e, portanto, está se recuperando na própria Casa Paroquial. Ainda não se sabe como ele foi contaminado com o vírus.

O primeiro sacerdote confirmado com a doença foi Bento Viana, de 53 anos. Ele chegou a ser internado no Hospital São Rafael, onde é Capelão, mas já teve alta. O padre ainda atua na Paróquia Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo da Bahia.

"Peço as orações de todos por este sacerdote, pelo Pe. Bento Viana, que se recupera muito bem, pelos demais sacerdotes e profissionais da saúde que têm se dedicado ao acompanhamento dos enfermos", disse Dom Murilo, no comunicado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas