Pai de Gabriel Diniz explica 'frieza' ao falar da morte do filho

em alta
27.05.2019, 20:59:00
Atualizado: 28.05.2019, 12:50:42

Pai de Gabriel Diniz explica 'frieza' ao falar da morte do filho

Ele pediu que os fãs se lembrem da alegria do cantor nesse momento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


(Foto: Reprodução)

A tranquilidade de Francisco Diniz, pai de Gabriel Diniz, ao comentar a morte do filho em uma entrevista chamou atenção. Ele falou com o Balanço Geral, da Record TV, ao vivo na tarde desta segunda-feira (27), horas depois de saber da morte do cantor, em um acidente de avião em Sergipe. 

Francisco pediu que nesse momento os fãs lembrem da alegria que Gabriel passava.

As pessoas podem até estar falando: ‘Nossa como o pai do Gabriel está sendo frio em falar desta forma’, mas eu não vejo como tristeza. Ele era alegria de verdade, se alguém conhecia uma pessoa feliz era o Gabriel e temos que valorizar isso”, explicou.  “Ele viveu a vida intensamente, viajou, aproveitou, foi tudo muito intenso. Deus tem que dar força para nós neste momento. O que pedimos para todos é oração, assim conseguiremos seguir a vida”, afirmou Francisco.

Depois, o pai contou que sua preocupação era resolver todos os trâmites para liberar o corpo e garantir um velório e enterro dignos para o filho. O corpo de Gabriel irá para João Pessoa (PB) para o sepultamento.

“Não tem como não ter tristeza. Eu já falei com a família, o Gabriel nunca compactuou e nem queria tristeza. Tem quem chore, eu seguro mais, pois tenho que tomar outras atitudes. Mas, temos que ter piedade de que a vida dele era sinônimo de festa e alegria. Não podemos deixar o sentimento de tristeza e despedida tomar conta. E sim, louvar a Deus pela vida dele, que sempre esteve ligada a alegria e festa”, continuou o pai.

Francisco também disse que Gabriel estava em um avião fretado, pago para fazer a viagem com ele - ao contrário da informação do Aeroclube de Alagoas, que divulgou que se tratava de uma carona dada por dois diretores ao cantor, de quem eram amigos.

Assista:

Filho de Francisco, conhecido como Cizinato, e Ana Maria, Gabriel deixa ainda uma irmã, Mylena. Desde criança ele já era apaixonado por música e quando adolescente participava de bandas em João Pessoa, para onde se mudou novo - ele nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso. Ele chegou a estudar engenharia elétrica, mas abandonou a faculdade quando teve proposta para cantar na Capim com Mel, banda de forró de Recife. Passou ainda por Forró na Farra e Cavaleiros do Forró até criar sua banda, a Gabriel Diniz e Forró na Farra. Ele lançou seis álbuns até finalmente chegar ao sucesso, com a música "Jenifer". 

Gabriel namorava há dois anos com a psicóloga Karoline Calheiros, que faz aniversário hoje - o cantor estava indo se encontrar com ela.

Veja fotos:

Seu Cizinato e Gabriel ainda bebê (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução)
Mãe, pai, irmã e Gabriel
Gabriel e a namorada (Foto: Reprodução/Instagram)

Partida de Salvador
O voo de Gabriel Diniz partiu de Salvador e tinha destino a cidade de Maceió. Na capital alagoana, ele encontraria a família e a namorada, Karoline Calheiros. O motivo do encontro seria para comemorar o aniversário de 25 anos da jovem, que é psicóloga.

Na noite deste domingo (26), ele fez um show em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, e voltou para a capital baiana na manhã desta segunda, onde pegou o avião com direção a Alagoas. Por volta das 10h, Gabriel compartilhou no Instagram que estava em uma sessão de ozonioterapia.

Gabriel Diniz e Karoline Calheiros namoravam há cerca de dois anos (Foto: Reprodução/Instagram)

A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe. Mas, segundo informações prévias, o tempo estava fechado na hora do acidente, o que pode ter dificultado as condições de navegabilidade.

Despedida
O velório e o enterro do artista serão nesta terça-feira (28), em João Pessoa (PB). O cantor, que nasceu em Campo Grande (MS), se mudou ainda criança para a capital paraibana. Em 1º de abril deste ano, Gabriel Diniz recebeu o título de cidadão paraibano na Assembleia Legislativa do estado.

"Informamos que o velório do cantor Gabriel Diniz será amanhã, 28, no ginásio poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (Av. Eng. Agrônomo Álvaro Ferreira) no bairro do Cristo Redentor em João Pessoa (PB). O horário ainda não foi confirmado devido à necessidade de se esperar a liberação oficial do corpo.  O enterro também será aberto ao público no cemitério Parque das Acácias (Rua Luiz Lima Freire, 200)", diz nota da assessoria.

O avião que transportava o artista, dono do hit 'Jenifer', que foi a música mais tocada do último Verão, não tinha autorização para a realização de táxi aéreo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais