Pai e filho são resgatados após ficarem à deriva em rio no extremo sul da Bahia

bahia
20.09.2021, 23:02:51
Atualizado: 20.09.2021, 23:05:07
(Reprodução)

Pai e filho são resgatados após ficarem à deriva em rio no extremo sul da Bahia

Combustível do barco acabou e eles passaram à noite na embarcação

Pai e filho foram resgatados por bombeiros do 18º Grupamento de Bombeiros Militar (Teixeira de Freitas) na manhã desta segunda-feira (20) no Povoado Limeira do Sul, na cidade de Prado, extremo sul da Bahia. De acordo com informações de populares,os dois teriam saído para pescar no domingo (19) e não voltaram para a casa. Os bombeiros foram acionados por volta da 1h de segunda.

As equipes seguiram as pistas informadas pelos familiares e localizaram pai e filho perdidos. Segundo eles, o combustível do barco em que estavam teria acabado e ambos ficaram à deriva no Rio do Sul. Sem ter como voltar, acabaram tendo que passar a noite na embarcação. Após o resgate, os dois foram avaliados e liberados pelos bombeiros.

Sobre embarcações, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) recomenda cautela à população. “É importante que mantenham a manutenção em dia, assim como a análise do combustível”, pontua.

Em caso de emergência, basta entrar em contato com os bombeiros através da Central 193.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas