Pane elétrica interrompe funcionamento dos trens do Subúrbio

salvador
28.11.2018, 10:22:00

Pane elétrica interrompe funcionamento dos trens do Subúrbio

No início da tarde, serviço voltou ao normal

Os trens que ligam a Calçada a Paripe no Subúrbio de Salvador pararam por volta de 8h desta quarta-feira (28). A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) informou que um problema causado na rede elétrica externa dos trens ocasionou a paralisação do sistema. Por dia, 14 mil pessoas, em média, fazem uso do serviço.

Um dos trens voltou a operar às 11h20, com a liberação da rede elétrica. O segundo equipamento entrou em operação por volta das 14h, após uma revisão técnica. O funcionamento do serviço segue até às 19h30.

"Imediatamente ao ocorrido, equipes de manutenção da CTB  começaram os trabalhos de reparos", explicou o órgão. Segundo comunicado divulgado pela Companhia, a forte chuva que caiu pela manhã na região da Calçada causou "retardo no serviço de manutenção". 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas