'Pão de minuto': Aprenda a fazer esse lanche rápido para toda família

bazar
16.07.2018, 18:45:00
(Foto: Divulgação/Shutterstock)

'Pão de minuto': Aprenda a fazer esse lanche rápido para toda família

É mais rápico que pedir comida no aplicativo

Sabe aqueles dias que a fome bate e não tem nada pronto? Ah, faz um sanduíche! Mas e se não tem pão? Vai na padaria rapidinho? Não, faz em casa. Esta é uma receita super rápida de pão, que salva a qualquer hora do dia, só precisa ter os ingredientes.

O Pão de minuto é mais rápido até que pedir comida por aplicativo. Dá uma olhada na receita e se divirta.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Ingredientes ( rende 15 unidades)

3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de açúcar
1 colher (de chá) de sal
1 colher (de sopa) de fermento para bolo
2 colheres (de sopa) de manteiga
1 ovo
1 xícara de leite
1 gema para pincelar

Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 180º. Em uma vasilha, misture os ingredientes secos e abra um buraco no meio. Adicione os ingredientes líquidos (com exceção da gema) e misture com a mão até que a massa forme uma bola. Separe a massa em pequenas porções e faça bolinhas. Coloque as massas em forma untada, pincele com a gema por cima e leve ao forno até que estejam douradas.

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets:

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas