Papa manda mensagem às famílias das vítimas de Brumadinho

mundo
25.01.2020, 11:12:04
(Arquivo AFP)

Papa manda mensagem às famílias das vítimas de Brumadinho

Pontífice lembrou 1 ano da tragédia, completado neste sábado (25)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O papa Francisco lembrou, neste sábado, 25, o aniversário de um ano da tragédia de Brumadinho. Nas redes sociais, o pontífice publicou uma mensagem endereçada aos fiéis que vão se reunir na tarde de hoje para a I Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte a Brumadinho.

"Neste primeiro aniversário da tragédia de Brumadinho, rezemos pelos 272 irmãos e irmãs que foram soterrados e lamentemos a contaminação de toda a bacia fluvial. Ofereçamos a nossa solidariedade às famílias das vítimas, um apoio à Arquidiocese e a todas as pessoas que estão sofrendo e que necessitam de nossa ajuda", disse o papa em vídeo.

“Com a intercessão de São Paulo, que Deus nos ajude a recuperar e proteger a nossa casa comum”, afirmou Francisco.

Veja:

O rompimento da barragem de rejeitos da mina da Vale em Brumadinho aconteceu no dia 25 de janeiro do ano passado, matando 259 pessoas e deixando 11 desaparecidos, a maioria funcionários da própria companhia.

Nesta semana, o Ministério Público de Minas Gerais denunciou o ex-presidente da Vale Fabio Schvartsman e mais 15 pessoas pelo crime de homicídio doloso. Eles também vão responder por crime ambiental, assim como a mineradora e a alemã Tüv Süd.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas