Para agradar caminhoneiros, Bolsonaro promete zerar tarifa de importação de pneus

brasil
15.01.2021, 11:49:03
Atualizado: 15.01.2021, 12:14:10
(AFP)

Para agradar caminhoneiros, Bolsonaro promete zerar tarifa de importação de pneus

Categoria está ameaçando fazer paralisação geral no mês de fevereiro

Em transmissão ao vivo em suas redes sociais na noite desta quinta-feira, 14, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo deve zerar a tarifa de importação de pneus. A medida deve ser divulgada na próxima semana, segundo informou o chefe do Executivo. O presidente comentou sobre o assunto ao citar uma decisão anterior da Câmara de Comércio Exterior (Camex) que zerou a alíquota de importação de armas.

Veja mais: 'Greve vai ser mais forte do que em 2018', ameaça representante dos caminhoneiros

A definição, contudo, foi derrubada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. "Agora o que eu fiz, espero que esse ministro agora não queira dar uma canetada né. Porque pela Camex são tarifas, não é imposto. A tarifa de importação de pneus, que interessa os caminhoneiros, está em torno de 16%, que interessa os caminhoneiros. Conversei com o Paulo Guedes, vamos zerar", declarou.

"Na semana que vem deve estar zerado a tarifa de importação de pneus para os caminhoneiros, que passam dificuldades", declarou. Na transmissão ao vivo, Bolsonaro também citou ter conversado com representantes dos ministérios da Economia, Minas e Energia e Infraestrutura sobre os preços dos combustíveis e do gás de cozinha.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas