Assine

Para ampliar isolamento, oito academias ao ar livre são fechadas em Salvador


 

Prefeitura interditou equipamentos para ajudar no combate ao novo coronavírus

  • Da Redação

Publicado em 01/04/2020 às 13:32:00
Atualizado em 21/04/2023 às 01:08:06
. Crédito: Foto: Divulgação

Oito academias ao ar livre de Salvador foram fechadas pela Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). A decisão foi tomada já que muitas pessoas frequentam os espaços diariamente, e serve como medida para ampliar o isolamento social e ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus.

Foram interditados os equipamentos das praças do Imbuí, Nossa Senhora da Luz, Centenário, Ana Lúcia Magalhães, Lord Cochrane, João Mangabeira, Mussurunga e São Caetano.

Segundo o presidente da Desal, Marcílio Bastos, espaços públicos precisam ser evitados neste momento de isolamento. "A interdição de academias de saúde ao ar livre e de musculação estão sendo realizadas nos locais onde há maior circulação de pessoas, criando assim uma zona de prevenção para que o vírus não se espalhe entre os soteropolitanos. Por isso, pedimos a colaboração de toda cidade".

Segundo Bastos, outras praças serão vistoriadas e será realizada uma ação de conscientização pela equipe da Desal nas redes sociais, para que os cidadãos colaborem com a nova medida. "Caso as pessoas continuem utilizando, outras praças serão lacradas para preservar a saúde e a vida de todos", disse.

Atualmente, Salvador possui 230 academias, espalhadas por diversos bairros da cidade. Os equipamentos, que podem ser encontrados em praças, orla e locais específicos, foram instalados em 2014.