'Para ser comemorado', diz Anselmo Ramon após empate no Barradão

e.c. vitória
02.11.2019, 18:47:00
Atualizado: 02.11.2019, 20:14:19
Anselmo Ramon marcou o primeiro gol do Vitória no empate com o Figueirense (Arisson Marinho/CORREIO)

'Para ser comemorado', diz Anselmo Ramon após empate no Barradão

Vitória chegou a sofrer a virada do Figueirense, mas conseguiu levar um pontinho no final

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O empate entre Vitória e Figueirense, por 2x2, na tarde deste sábado (3), no Barradão, é capaz de dividir opiniões entre a frustração de não ter vencido um concorrente direto em casa e o pragmatismo de ter mantido a distância para a zona de rebaixamento da Série B em quatro pontos.

O Leão saiu na frente no primeiro tempo, levou a virada na segunda etapa e conseguiu o empate próximo ao final da partida. Autor do primeiro gol do duelo, o atacante Anselmo Ramon parabenizou o grupo rubro-negro pelo esforço e afirmou que o resultado deve ser comemorado. 

"Superação. Dois jogos assim saindo na frente, tomando a virada. Graças a Deus conseguimos o empate, que é para ser comemorado como vitória pela circunstância do jogo. Agora é descansar, temos mais um jogo terça-feira. É parabenizar todos que correram bastante", analisou o camisa 9.

Na visão de Thiago Carleto, autor da cobrança de pênalti que decretou o empate, o Leão cometou vacilos que não podem se repetir, principalmente em casa.

"Pelo menos não perdemos. O que fica de lição é a se atentar aos detalhes. Falamos no início do jogo para tomar cuidado com a bola no primeiro pau. Começou aqui no nosso campo, faltou pressionar, estourar a bola. Deu um escanteio e tomamos o gol. Agora é levantar a cabeça, unir forças. Não foi um bom resultado, mas se tornou na circunstância do jogo. Temos agora que ganhar do Brasil (de Pelotas) para dar um passo importante na fuga contra o rebaixamento", disse o lateral.

Quem também seguiu essa linha foi Eron. O atacante entrou no segundo tempo da partida e sofreu o pênalti convertido por Carleto. "Não era o resultado que a gente procurou; o jogo todo a gente se impôs, demos dois vacilos... Mas é levantar a cabeça. Serie B é isso, temos que nos superar na raça, às vezes não é muito na técnica. Quase a gente vira o jogo, no lance ali se o Anselmo vira a cabeça conseguiríamos a virada. Mas é como o professor fala, batalhamos o jogo todo, Agora trabalhar, não tem o que falar. Terça-feira temos outra final contra o Brasil de Pelotas".

O próximo desafio do Vitória será na terça-feira (5), às 20h30, no Barradão. Com 37 pontos, o Leão é o 15º colocado da Série B, a quatro pontos do Figueirense, que abre o Z4 em 17º lugar.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moda-comunica-mais-que-tendencias/
Representatividade  é o tema desse editorial fotografado e protagonizado por jovens negros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-sofrencia-musicas-de-arrocha-foram-as-mais-ouvidas-pelos-baianos-na-quarentena/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bisneta-de-mae-senhora-inspira-baiana-azul-de-amaralina-conheca-cida-de-nana/
Bel Borba a contratou como modelo para monumento às baianas sem saber de ascendência, que inclui Mestre Didi e uma das fundadoras da 1ª casa de candomblé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/devo-ou-nao-devo-usar-mascara-na-atividade-fisica-eis-a-polemica-precos-chegam-a-r-120/
Tire suas dúvidas e confira 10 máscaras esportivas disponíveis no mercado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-do-marrom-o-dia-que-daniela-mercury-superou-britney-spears-em-portugal/
Durante a apresentação de Daniela Mercury no Rock in Rio Lisboa em 2004 falei até na TV portuguesa sobre Daniela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-quarentena-anitta-lanca-clipe-para-tocame-com-gui-araujo-assista/
Vídeo traz fãs dançando em casa; é a primeira vez que funkeira contracena com namorado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/secretario-do-ministerio-da-saude-destrata-garcom-em-transmissao-ao-vivo-sai-dai/
Élcio Franco falava em medidas de segurança para reabertura da economia quando se incomodou com presença de servidor
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-acredita-que-naya-rivera-se-afogou-e-busca-agora-e-por-corpo/
Imagens de câmera de segurança mostram ela saindo no barco com filho
Ler Mais