Paraguai e Peru empatam na abertura das Eliminatórias da Copa

esportes
08.10.2020, 23:18:00
Atualizado: 08.10.2020, 23:34:32
Paraguaio Romero comemora um dos seus gols (Divulgação)

Paraguai e Peru empatam na abertura das Eliminatórias da Copa

Ex-corintiano fez dois gols

O paraguaio Ángel Romero e o peruano André Carrillo brilharam no jogo que abriu a disputa pelas vagas da América do Sul na Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira (8), eles marcaram os gols de suas seleções, definindo o empate por 2x2 entre Paraguai e Peru no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias.

O resultado pode ser considerado melhor para os peruanos, que estiveram presentes na última Copa do Mundo, em 2018, na Rússia, afinal, atuou como visitante. E após largar na frente no placar, levou a virada, só arrancando o empate aos 39 minutos diante do Paraguai, que foi superior na etapa inicial, ainda que sem conseguir sair do 0 a 0.

Os gols da partida ficaram reservados para o segundo tempo. E quem primeiro apareceu foi Carrillo, aos seis minutos. Ele aproveitou vacilo da defesa adversária após cobrança de lateral para chutar de primeira, fazendo 1 a 0. A reposta do Paraguai - e de Romero - veio aos 20, quando ele completou cruzamento de Espínola para as redes, igualando o placar no momento em que o Peru parecia mais próximo de ampliar a vantagem.

E o ex-corintiano voltou a marcar em outro lance com a participação de Espínola. Dessa vez, após cobrança de escanteio, ele desviou de cabeça, com aproveitando que a bola "sobrou" para tocar às redes, aos 35 minutos. Só que a vantagem durou muito pouco, pois Carrillo, de cabeça, concluiu um cruzamento de Trauco, fazendo 2 a 2.

A seleção peruana agora vai enfrentar o Brasil, na próxima terça-feira, pela segunda rodada das Eliminatórias. No mesmo dia, o Paraguai visitará a Venezuela em Mérida.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas