Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Paróquia de Sant'Ana lota no primeiro dia de festejos no Rio Vermelho

Paróquia recebe doações; veja o que levar 

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2022 às 21:48

. Crédito: Ana Albuquerque / CORREIO

Fiéis lotaram a Paróquia Sant'Ana, no Rio Vermelho, na manhã deste domingo (17), no primeiro dia de festa especial para celebrar a sua padroeira, que é avó de Jesus. O tema deste ano é “Com Sant’Ana caminhamos juntos, numa Igreja sinodal, rumo ao Reino de Deus”. A missa foi presidida pelo bispo emérito da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini.

O padre Ângelo Magno, pároco da igreja, estava também envolvido na celebração da missa. “A mensagem de hoje foi a consagração do ano sinodal, onde a igreja pede uma participação maior dos seus fiéis. E vimos isso neste domingo, com a igreja lotada”, disse o padre. 

Hoje foi iniciado o novenário, que vai até o dia 25 julho na própria paróquia. O encontro acontece de segunda a sábado às 19h e, aos domingos, às 7h30. Durante a novena, os fiéis são convidados a fazer doações de alimentos. Neste domingo, a paróquia recebeu doações de farinha de mandioca. “Tivemos uma resposta muito boa. Tudo que for arrecadado será distribuído aos nossos irmãos mais carentes”, declarou o padre. 

Até amanhã, os devotos podem doar farinha de mandioca. Já nos dias 19 e 25, é a vez de recolher doações de leite em pó (dias 19 e 25), enquanto no dia 20 os devotos devem levar café. A igreja também pede doação de feijão no dia 21, de macarrão no dia 22, de açúcar no dia 23 e de óleo de soja no dia 24. A lista completa está disponível ao fim desta reportagem.

O ponto alto das homenagens à mãe de Nossa Senhora será no dia 26 de julho, com a Solenidade de Sant’Ana e São Joaquim. Neste dia a programação começará às 7h30 com a Santa Missa, presidida pelo arquiabade da Ordem de São Bento, Dom Emanuel D’Able. A segunda Celebração Eucarística na data será às 9h30, sob a presidência do pároco, padre Ângelo Magno.

Já das 11h às 16h haverá a adoração ao Santíssimo Sacramento. A Santa Missa Solene que marcará o encerramento dos festejos será presidida pelo bispo emérito da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, às 19h.

SERVIÇO:O QUÊ: Festa de Senhora Sant’AnaQUEM: Paróquia Sant’AnaQUANDO: 26 de julho de 2022ONDE: Matriz (Rua Guedes Cabral, 143, Rio Vermelho)

Doações18/07: Os fiéis devem levar farinha de mandioca19/07: Os fiéis devem levar leite em pó20/07: Os fiéis devem levar café21/07: Os fiéis devem levar feijão22/07: Os fiéis devem levar macarrão23/07: Os fiéis devem levar açúcar24/07: Os fiéis devem levar óleo de soja25/07: Os fiéis devem levar leite em pó