Passageira se confunde e abre porta de emergência de avião ao ir ao banheiro

em alta
11.06.2019, 14:30:00
Atualizado: 11.06.2019, 17:00:29
O voo era da companhia Pakistan International Airlines (Foto: AFP)

Passageira se confunde e abre porta de emergência de avião ao ir ao banheiro

Voo, que iria da Inglaterra para o Paquistão, sofreu atraso de sete horas por conta do incidente

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um voo que iria de Manchester, Reino Unido, para Islamabad, Paquistão, na última sexta-feira (7), sofreu sete horas de atraso por um motivo inusitado. Uma passageira se confundiu e abriu a porta da saída de emergência pensando que era a do banheiro, segundo publicou a revista Veja.

O voo PL 702, da Pakistan International Airlines (PIA), ainda estava no solo quando ocorreu o incidente. Por conta disso, não houve algum acidente que gerasse alguma consequência para os tripulantes ou passageiros. 

O caso aconteceu quando o avião estava indo em direção a pista de decolagem para içar voo. Após o acionamento da porta de emergência, todos os 40 passageiros e suas bagagens, foram evacuados e levados até hotéis da região.

“Como procedimento padrão para casos de emergência, PIA desembarcou os 40 passageiros e suas bagagens”, disse um porta-voz da empresa aérea.

No inquérito instaurado para apurar o caso, a passageira, que não teve o nome revelado, disse que tinha convicção de que aquela porta era a porta do banheiro.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas