Paulo Carneiro iguala reforços da era Ricardo David no Vitória

Ambos os presidentes contrataram 15 jogadores na temporada; veja os 30

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 8 de julho de 2019 às 19:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: EC Vitória/Divulgação

Durante a pausa para a Copa América, o Vitória chegou a 30 reforços na atual temporada. Com um detalhe interessante: metade dessas contratações aconteceu no período do presidente anterior, Ricardo David, e outra metade com o atual, Paulo Carneiro.

As 15 contratações de David aconteceram em quatro meses, de janeiro ao dia 24 de abril. Já as 15 de Carneiro aconteceram em pouco mais de dois meses, completados no último dia 24.

É possível separar as contratações de Paulo Carneiro em duas fases distintas. A primeira leva foi de atletas jovens de pouco currículo: Dedé, Romisson, Ítalo, Matheus Augusto, Marcelo e Wesley. Além deles, Van e Gabriel Bispo, destaques do Campeonato Baiano pelo vice-campeão Bahia de Feira. Depois, chegaram atletas com experiência: Zé Ivaldo, Marciel, Anselmo Ramon, Felipe Gedoz e, por último, Martín Rodríguez, Chiquinho e Baraka, trio contratado durante a Copa América.

O alto número de contratações evidencia a incompetência do Vitória em 2019. O clube teve, em seis meses do ano, três eliminações traumatizantes (Baiano e Copa do Brasil na primeira fase, Copa do Nordeste com goleada de 4x0 para o Fortaleza nas quartas de final), três levas de contratações, três treinadores, duas ondas de afastamentos e, em meio a isso tudo, vários times também.

A seguir, relembre os 30 jogadores contratados pelo rubro-negro no ano. Os 15 primeiros foram na gestão de Paulo Carneiro. Os 15 seguintes, na de Ricardo David: