Paulo Gustavo dá sinais de reação, diz amiga: 'Conversei e ele se mexeu'

Ator está internado há mais de um mês

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2021 às 13:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O estado de saúde de Paulo Gustavo segue grave. O ator, porém, começa a dar sinais de reação, revelou a amiga Susana Garcia, que viu o amigo 'reagir' após ela conversar com ele no último domingo (18).

"Ontem foi um dia muito especial com vc. Assim que cheguei, comecei conversando com vc e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se vc estava me ouvindo e pedi pra vc mexer a sua cabeça. Vc mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi pra vc apertar a minha mão e vc apertou fraquinho. Naquele momento, eu percebi que vc estava conectado comigo e me ouvindo", escreveu ela sobre o ator, internado desde o dia 13 de março.

"Fiquei emocionada com vontade de chorar, mas eu não podia chorar. Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres. Disse o quanto vc está se recuperando e como todos nós estamos com saudades. Falei o nome de cada um da sua família, o quanto eles te amam. Dea e Ju rezam o dia inteiro por vc. Falei que o Thales está ali com vc todo o tempo. Que não desgruda de vc. Todos os dias. O dia inteiro. E a medida que eu ia falando, eu perguntava se vc estava me ouvindo e vc balançava a cabeça. Eu falei que os seus amigos rezam por vc o dia inteiro. Falei do Brasil todo orando por vc. Disse que vc une as pessoas pelo afeto, pelo amor".

Susana disse ainda que é emocionante ver o carinho dos enfermeiros com Paulo Gustavo e que sentiu "vontade de compartilhar essa alegria e o seu progresso com todo mundo".

“(...) Uma enfermeira me disse uma coisa que me emocionou: ela falou que o comentário no hospital é que o dia que vc sair, o corredor da UTI não será largo o suficiente pra receber todo mundo que estará te aplaudindo."