Paulo Gustavo está em estado crítico, diz novo boletim médico

em alta
11.04.2021, 18:42:00
Atualizado: 11.04.2021, 19:16:43
(Reprodução)

Paulo Gustavo está em estado crítico, diz novo boletim médico

Comediante teve complicações hemorrágicas e segue tratamento com ECMO. Marido do ator diz que situação é difícil, mas mantém fé na recuperação

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um novo boletim médico, divulgado na tarde deste domingo (11), atualizou a situação do ator Paulo Gustavo. De acordo com o comunicado, o humorista teve complicações hemorrágicas e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O quadro do comediante é considerado crítico.

Segundo o informe da equipe médica, “às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação”, diz a nota.

Ainda de acordo com o boletim, o ator segue fazendo de uso ventilação mecânica e a ECMO. O marido de Paulo Gustavo fez um novo post nas redes sociais. Segundo Thales Bretas, o quadro clínico do ator "está difícil", mas o médico demonstrou fé para dizer que acredita na recuperação do esposo. "Para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa".

Thales ainda agradeceu pelas orações e pensamentos positivos. "A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus. Sigamos com fé e pensamento positivo porque Paulo é muito guerreiro e Deus está do nosso lado! Amém".

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março por complicações da covid-19. No dia 21, precisou ser sedado e intubado para dar continuidade ao tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em hospital no Rio de Janeiro. Atualmente o ator faz uso do ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), técnica que permite oxigenação extra corpórea com ajuda de aparelho para auxiliar na recuperação.

 
Veja a íntegra do comunicado médico

COMUNICADO

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade.

As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.

Hoje, a equipe médica esclarece que:

“Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários.

A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação.

Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários.”

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas