Pelo terceiro dia, Morro de São Paulo continua sem energia

bahia
21.07.2021, 11:24:00
Atualizado: 21.07.2021, 11:27:45
(Divulgação)

Pelo terceiro dia, Morro de São Paulo continua sem energia

Coelba diz que mais de 70 profissionais se revezam para resolver problema

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A energia eleétrica ainda não foi retomada nas ilhas de Boipeba e Morro de São Paulo, ambas no município do Baixo Sul baiano. Os moradores de lá estão sem luz desde a segunda (19). A Coelba diz que uma força-tarefa trabalha desde então para restabelecer a energia, o que não aconteceu ontem à noite, conforme a companhia tinha previsto.

Segundo a empresa, mais de 70 profissionais, entre eletricistas, operadores e engenheiros estão se revezando desde o início da ocorrência para tentar resolver o problema.  "As equipes técnicas estão atuando na recomposição da rede elétrica danifica, cuja causa está sob análise", diz a companhia em nota.

A hipótese considerada mais provável pela empresa é que a rede tenha sofiro avarias "por uma intervenção externa" que causou um esforço mecânico na estrutura da linha de transmissão. O local afetado é de acesso difícil, com terreno alagado por conta das chuvas, em área de mata fechada. Isso dificulta a chegada de equipamentos e conclusão do serviço, diz a Coelba.

"Os trabalhos de contingência serão mantidos em regime de prontidão até a normalização", finaliza a empresa em nota.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048