'Perdemos para a ansiedade', analisa Douglas após empate na Fonte

Bahia não jogou bem e voltou a tropeçar em casa no Brasileirão

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 6 de novembro de 2019 às 23:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia não consegue sair da crise em que entrou no segundo turno. Contra a Chapecoense, vice-lanterna do Brasileirão, o tricolor completou cinco jogos sem vencer e voltou a ser vaiado pela torcida na Fonte Nova após o empate por 1x1.

Na análise do goleiro Douglas, o time se perdeu na própria ansiedade e não conseguiu desempenhar um bom futebol. “A gente sabia que a Chapecoense jogaria fechada, na bola parada. Proporcionamos as bolas paradas para eles e não conseguimos nos defender. Perdemos para a nossa ansiedade. Temos que assumir o compromisso, entender a pressão, o peso da torcida”, disse o goleiro.

O ponto conquistado no apagar das luzes ainda foi o suficiente para o Bahia ir a 43, ultrapassar o Goiás e voltar para a nona colocação, a cinco pontos da zona de classificação da Libertadores, que tem o Corinthians em sexto lugar com 48. A distância pode ficar ainda maior, já que o Internacional enfrenta o Ceará nesta quinta (7) e, se vencer, irá a 49 pontos.

O tricolor agora vai se preparar para encarar os dois primeiros colocados do Brasileirão. No domingo (10), visita o líder Flamengo, às 18h, no Maracanã. No dia 17, recebe o Palmeiras, na Fonte Nova.