Pérola Faria contrai covid-19 e elenco de novela da Record apresenta sintomas

Atores e produção da emissora estavam no Marrocos, gravando cenas de 'Gênesis'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2020 às 19:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

Atriz Pérola Faria gravava novela da Record no Marrocos, mas já retornou ao Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)  A atriz Pérola Faria testou positivo para a covid-19. Ela estava de quarentena após retornar do Marrocos, onde estava gravando cenas de "Gênesis", próxima novela da Record TV. 

Além de Pérola, outras pessoas envolvidas nas gravações apresentaram sintomas do novo coronavírus, incluindo atores do elenco. Em um primeiro momento a Record chegou a informar que as gravações continuariam no Marrocos, mas, por pressão dos atores, decidiu interromper os trabalhos e voltar ao Brasil. 

Apesar dos casos de covid-19 na equipe, de acordo com o jornal Extra, a produtora Casablanca, que é responsável pelas gravações, demitiu algumas pessoas da produção após voltarem do Marrocos. A alegação é de que com os trabalhos suspensos, não seria possível manter os profissionais. 

Entre os atores que fazem parte do elenco de "Gênesis" estão: Ângelo Paes Leme, Camila Rodrigues, Zé Carlos Machado e Branca Messina.

As autoridades de saúde têm reforçado o pedido por isolamento social e proibido eventos e reuniões que gerem aglomerações. A medida foi tomada para conter a proliferação do coronavírus.