Pesquisa inédita traçará perfil do ciclista soteropolitano; participe

salvador
08.10.2020, 13:32:00
Atualizado: 08.10.2020, 13:34:15
(Divulgação)

Pesquisa inédita traçará perfil do ciclista soteropolitano; participe

Questionário será usado pelo Salvador Vai de Bike para entender a demanda do público

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma pesquisa pública inédita para estudar o perfil dos ciclistas de Salvador foi lançada pelo Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB). O objetivo é conhecer quem são essas pessoas que pedalam, qual o momento de maior movimento, o que leva a pessoa a escolher esse meio de transporte, etc.

Para quem quiser participar, a pesquisa está disponível até o dia 8 de novembro, através do link http://bit.ly/perfil_ciclista2020. Basta responder a um questionário simples e informar alguns dados, como bairro onde mora, escolaridade, renda mensal e quanto tempo você dedica a pedalar. As informações são necessárias para traçar o perfil do ciclista baiano.

Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e coordenador do MSVB, Isaac Edington, todas as informações coletadas na pesquisa online serão usadas como base para a tomada de decisões que envolvem o aprimoramento da estrutura da cidade. “Vamos a quatro mãos, população e gestão, traçar a criação de novas políticas públicas municipais ligadas a mobilidade da bicicleta”, ressaltou o gestor. 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas