PF apreende 5 mil objetos postais com selos falsos dos Correios em Salvador

Utilização destes selos vem causando grandes prejuízos para os Correios

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2021 às 13:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/PF

Uma agência franqueada dos Correios de Salvador, que não teve a sua localização revelada, foi alvo de uma operação na manhã desta sexta-feira (14), quando a Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal. Durante a ação foram retidos e apreendidos, em ações conjuntas com os Correios, mais de cinco mil objetos postais com selos falsificados. 

A busca aconteceu dentro da Operação Estampilha, que tenta arrecadar e apreender documentos, contatos e elementos de prova que tenham alguma relação com a utilização e comercialização de selos falsificados.

De acordo com a PF,  a utilização destes selos vem causando grandes prejuízos para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Por isso, a investigação tem como intuito desarticular a organização criminosa por trás da comercialização e utilização dos selos falsos em correspondências inseridas ilicitamente no fluxo postal dos Correios. 

O crime investigado tem pena de até 8 anos de reclusão, previsto no artigo 36 da Lei nº 6.538/78, que dispõe sobre os serviços postais.