Pfizer inicia testes clínicos de comprimido contra a covid-19

coronavírus
27.09.2021, 20:58:05
Atualizado: 27.09.2021, 21:01:40
(Reprodução)

Pfizer inicia testes clínicos de comprimido contra a covid-19

Em testes de laboratório, medicamento demonstrou capacidade de interromper efeito de replicação do vírus

Um comprimido que pretende prevenir a infecção por covid-19, em pessoas expostas ao vírus, está em desenvolvimento pela Pfizer. A farmacêutica norte-americana anunciou nesta segunda-feira (27) que começou os ensaios clínicos de fase intermediária e avançada.
 
"Acreditamos que o combate ao vírus exigirá tratamentos eficazes para as pessoas que contraírem ou forem expostas ao vírus, complementando o impacto que as vacinas tiveram", disse Mikael Dolsten, chefe de pesquisa científica da empresa. O objetivo é evitar que a doença progrida para um estado grave.
 
O medicamento, chamado de PF-07321332, está em desenvolvimento desde março de 2020. A Pfizer informou que está avaliando o seu uso combinado com o ritonavir, que já é usado contra o vírus da Aids.
 
O ensaio clínico contará com a participação de 2.600 adultos que apresentarem sinais de infecção por covid-19 ou que descobriram recentemente foram expostos ao vírus. As informações são da AFP.
 
Em testes de laboratório, o medicamento demonstrou a capacidade de interromper o efeito de replicação do vírus. Se sua eficácia for comprovada, a pílula poderá ser útil apenas nos estágios iniciais da infecção.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas