Piloto morre após queda de avião agrícola em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia

Equipes do Samu estão no local

Publicado em 20 de janeiro de 2022 às 20:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marlon Ferraz/Blog do Braga

O piloto de um avião agrícola que caiu na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, no final da tarde desta quinta-feira (20), morreu ainda no local do acidente. 

De acordo com o delegado Joaquim Rodrigues, que esteve no local do acidente, a vítima foi identificada como Bruno Gomes de Oliveira, de 35 anos. Informações iniciais indicam que ele teria saído do aeródromo da cidade para fazer um voo teste após o avião ter passado por manutenção. 

Os bombeiros militares do 2º SGBM/Luís Eduardo Magalhães, pertencente ao 17°GBM/Barreiras, resgataram o corpo do piloto preso nas ferragens por volta das 19h30. As equipes utilizaram ferramentas de desencarceramento para recortar a fuselagem do avião Air Tractor, modelo AT-602. 

Os bombeiros foram acionados por volta das 17h40, após a aeronave ter caído próximo às margens da BR-242, à altura do setor industrial. 

Equipes da Polícia Civil foram acionadas e iniciaram o acompanhamento do caso. Após a retirada das ferragens, o corpo do piloto foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Institulo Médico Legal (IML) de Barreiras.