Piloto morre após queda de avião agrícola em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia

bahia
20.01.2022, 20:02:00
(Foto: Marlon Ferraz/Blog do Braga)

Piloto morre após queda de avião agrícola em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia

Equipes do Samu estão no local

O piloto de um avião agrícola que caiu na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, no final da tarde desta quinta-feira (20), morreu ainda no local do acidente. 

De acordo com o delegado Joaquim Rodrigues, que esteve no local do acidente, a vítima foi identificada como Bruno Gomes de Oliveira, de 35 anos. Informações iniciais indicam que ele teria saído do aeródromo da cidade para fazer um voo teste após o avião ter passado por manutenção. 

Os bombeiros militares do 2º SGBM/Luís Eduardo Magalhães, pertencente ao 17°GBM/Barreiras, resgataram o corpo do piloto preso nas ferragens por volta das 19h30. As equipes utilizaram ferramentas de desencarceramento para recortar a fuselagem do avião Air Tractor, modelo AT-602. 

Os bombeiros foram acionados por volta das 17h40, após a aeronave ter caído próximo às margens da BR-242, à altura do setor industrial. 

Equipes da Polícia Civil foram acionadas e iniciaram o acompanhamento do caso. Após a retirada das ferragens, o corpo do piloto foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Institulo Médico Legal (IML) de Barreiras.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas